Notícias

6/recent/ticker-posts

“Estamos nos preparando para caso tenha uma nova onda”, assegura secretário de saúde Leo Prates


 Leo Prates, secretário municipal de saúde, comentou na manhã desta quarta-feira (07), durante entrevista à rádio Metrópole, que está bastante preparado para caso haja uma nova onda de pandemia. “Nós temos uma queda móvel de óbitos, uma estabilização dos leitos de UTI há bastante tempo. Mas temos a atenção para compreender que a pandemia não passou e tomar todos os protocolos e não ter uma segunda onda, mas a doença está sob controle”, comentou.

O secretário reitera está desmobilizando 10 leitos municipais e, no próximo dia 14, será retirado uma tenda no Wet’n Wild. “Estas tendas são bancadas pela prefeitura, isso mostra todo o esforço que o prefeito está fazendo. Ficará a tenda 2 e os equipamentos, será desmobilizado cerca de 60 leitos. caso venha uma segunda onda, a gente tem respiradores e podemos disponibilizar mais 40 leitos” explicou. 

Leo Prates disse, também, que no início teve problemas nos transportes de pacientes, debateu isso com o secretário Fábio Vilas Boas e que houve mortes de idosos em suas próprias casas. “Nós tivemos problemas de transporte e muita gente não enxerga isso. A gente começou a ter demora da transferência de paciente da UPA para o hospital e sentamos [Leo e Fábio], nos ajudamos, o SAMU começou a melhorar. Foi passando o tempo, alguns idosos passaram a morrer em casa. Nós começamos a ter o problema de verificação de óbitos, criamos o sisteminha da saúde, criamos os fluxos e a gente passou a ter respostas. Nós não somos Deus, pelo menos a gente dê dignidade na despedida. Então a pessoa ficava 2, 3 dias com o corpo dentro de casa esperando a verificação”, relembrou.  /Por: Reprodução/ Policia Civil

Postar um comentário

0 Comentários