Notícias

6/recent/ticker-posts

Diante da Bolívia, Brasil inicia caminhada rumo à Copa do Mundo nesta sexta-feira (9)


 Vai começar a caminhada da Seleção Brasileira rumo ao mundial de 2022! Nsexta sexta-feira (9), o Brasil recebe a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O torneio começou com sete meses de atraso devido à pandemia covid-19 e deve durar até março de 2022. Como nos últimos anos, a América do Sul terá quatro vagas diretas na Copa do Mundo do Catar e mais uma representante na recapitulação intercontinental. No segundo turno, o Brasil enfrenta a seleção do Peru na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Lima.

A Seleção Brasileira pode não ter Neymar entre os titulares contra a Bolívia, já que Tite deixou em aberto a escalação do jogador, que possui dores na região lombar. Caso o camisa 10 não fique disponível, Everton Ribeiro deve ser o escolhido pelo treinador. A Amarelinha quer aproveitar que inicia a caminhada em casa para largar com o pé direito na competição.

Já a Bolívia inicia o campeonato com a dura missão de enfrentar a seleção fora de casa, mas conta com jogadores experientes como Marcelo Moreno para tentar surpreender.

Retrospecto
A Seleção Brasileira é a única equipe da América do Sul que disputou todas as edições da Copa do Mundo. Em suas participações nas eliminatórias sul-americanas para o mundial, o Brasil disputou 110 jogos, com 68 vitórias, 30 empates e 12 derrotas.

Já a Bolívia busca a sua quarta classificação à Copa do Mundo. A seleção Vinho tinto tem 148 partidas disputadas em eliminatórias sul-americanas, com 39 vitórias, 29 empates e 80 derrotas.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Bolívia
DATA: Sexta-feira, 9 de outubro de 2020
LOCAL: Neo Química Arena (BRA)
HORÁRIO: 21h30 (de Brasília)

Escalação do Brasil:
Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Coutinho, Everton Cebolinha, Neymar (Everton Ribeiro) e Firmino.

Escalação da Bolívia:
Lampe, Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde, José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr, Wayar; Jhasmani Campos (Rudy Cardozo), Saucedo e Franz González. /Por: Redação Galáticos Online 

Postar um comentário

0 Comentários