Notícias

DEM aguarda informações do STF para definir futuro de senador flagrado com dinheiro em partes íntimas


 O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, disse nesta terça-feira (27) que a legenda aguarda informações do Supremo Tribunal Federal para decidir qual será o destino do senador Chico Rodrigues, flagrado em operação policial com mais de R$ 30 mil nas nádegas. "Fizemos carga ao STF sobre o teor do processo e aguardamos as informações", explicou Neto.

O democrata ressaltou, no entanto, que um processo disciplinar contra o parlamentar foi aberto no Conselho de Ética do partido. "Determinamos a abertura do procedimento e aguardamos o recebimento das informações para que a legenda possa se posicionar de acordo com o nosso estatuto", reforçou ACM Neto.

Chico Rodrigues pediu à Mesa Diretora do Senado licença de 121 dias e teve o benefício concedido sem passar pelo crivo do plenário da Casa. O dinheiro foi encontrado durante uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar.

A operação apura suposto esquema de desvio de recursos públicos em Roraima. Rodrigues nega as acusações e afirma que o dinheiro serviria para pagar funcionários./ BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();