Notícias

6/recent/ticker-posts

Delegado que pediu preventiva diz que teme por 'evasão' de Cátia Raulino: 'Ficou claro que estava ganhando tempo'


 Responsável pelas investigações contra a suposta advogada e jurista Cátia Raulino, acusada de plágio, exercício irregular da profissão, entre outros crimes, o delegado ACM Santos afirmou que o pedido de prisão preventiva da investigada, nesta terça-feira (13), se deu pelo temor de uma "evasão" de Raulino e pelo entendimento de que ela estava tentando "ganhar tempo".

Segundo o titular da 9ª Delegacia Territorial, da Boca do Rio, Cátia Raulino alegou, por duas vezes, que se formou em Direito pela Universidade do Maranhão, mas em ofício enviado à delegacia o reitor da instituição de ensino negou qualquer vínculo entre a faculdade e a suposta bacharel.

"Foi dado e oportunizado à mesma, desde que se iniciou essa investigação, que ela comprovasse o seu diploma de bacharel em Direito. No primeiro interrogatório que ela teve, ela falou que seria formada pela Universidade do Maranhão. A delegacia oficiou, obtendo resposta assinada pelo magnífico senhor reitor, no qual ele disse que ela não tinha nenhum vínculo com aquela faculdade, seja de aluno ou seja o que fosse", disse em entrevista à Record TV Itapoan.

"Fiz um novo interrogatória para ela, para mostrar a ela esse documento e até oportunizar mais uma vez que ela fizesse sua defesa. Poderia ter uma falha, alguma coisa... Ela não apenas ratificou o interrogatório inicial dela, como também apresentou um documento com relação à Universidade do Maranhão com a guia paga de 150 reais, solicitando a emissão da segunda via desse diploma. Mais uma vez fui à Universidade do Maranhão, desta feita solicitando ao departamento responsável pela emissão desses documentos. E o departamento, mais uma vez, oficiou e mandou pra mim uma cópia do diploma modelo daquela universidade", continuou.

A partir daí, segundo o delegado, a investigação confrontou o modelo de diploma da Universidade do Maranhão com o que Cátia Raulino entregou à Universidade Ruy Barbosa, de Salvador, e atestou que as certificações são "completamente diferentes".

"Então ficou claro pra essa delegacia que ela estava ganhando tempo. Daí a preocupação... Eu temo por uma evasão da mesma. Então eu tive o cuidado de solicitar a prisão preventina da mesma, que está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça", explicou ACM Santos. Além de plágio e exercício irregular da profissão, Cátia Raulino é investigada por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Matérias relacionadas:

Polícia pede prisão preventiva de Cátia Raulino

Jurista renomada é investigada por plágio e exercício ilegal da advocacia em Salvador

MP-BA solicita abertura de inquérito policial contra jurista por exercício ilegal da advocacia

Advogado de suposta jurista diz que ela vai se apresentar à Polícia Civil: Ela vai comprovar tudo

Suposta jurista, Cátia Raulino presta depoimento na delegacia da Boca do Rio

Além da denúncia de plágio, aluna quer que Cátia Raulino responda por estelionato

Defesa da suposta advogada Cátia Raulino afirma que fatos serão esclarecidos

Cátia Raulino é ouvida novamente pela Polícia e não apresenta diplomas pela segunda vez

Alunos avaliados por Cátia Raulino poderão ter que refazer banca de mestrado

TJ-BA não reconhece pedido de prisão preventiva contra jurista acusada de plágio e estelionato

Advogado de Cátia Raulino pede que Justiça negue prisão e busca e apreensão contra jurista


Por: Reprodução/Instagram  Por: Léo Sousa


Postar um comentário

0 Comentários