Notícias

Defesa Civil do Estado emite alerta para cidades do sul e extremo sul da BA por causa de formação de ciclone subtropical


 A Defesa Civil do Estado emitiu alertas para cidades das regiões sul e extemo sul da Bahia devido a possível formação de um ciclone de características subtropicais que pode provocar tempestades fortes até esta quarta-feira (28). O fenômeno começou a se formar neste domingo (25) no Oceano Atlântico e também pode atingir os litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo. 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sérgio Luz, o sul e extemo sul baiano registraram cerca de 200 milímetros de chuva nos últimos três dias. "A gente vem ao longo da semana passada alertando as defesas civis das cidades do sul e extremo sul da Bahia que são as aréas mais impactadas. Essa noite choveu bastante em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, por exemplo. Só nos últimos três dias foram 200 milímetros de chuva e com previsão de mais chuva na região até quarta-feira", explica. 

Ainda segundo o superintendente, as cidades de Mucuri, a situação é mais preocupante nas cidades de Belmonte e Porto Seguro por causa da erosão marítima, que consequentemente, acarreta em ressacas podem  ocasionar danos à barracas de praias.

Na última quinta (22), um ciclone tropical destruiu quiosques e causou alagamentos na orla de Porto Seguro, no sul da Bahia. Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver que o fenômeno derrubou a estrutura de alguns quiosques que ficam na Praça do Relógio. 

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos poderão chegar a até 65 km/h, com rajadas, além de ondas em alto-mar com altura de até 4 metros. 


 Por: Reprodução/Redes Sociais  Por: Diego Vieira

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();