Notícias

6/recent/ticker-posts

Apoio de Rui Costa é mais positivo do que de ACM Neto em Madre de Deus, aponta pesquisa


 O apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), na disputa pela prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é mais positivo do que o do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). 

É o que aponta pesquisa realizada pelo Painel Brasil entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro com 400 pessoas. O grau de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 4,83%.

De acordo com o levantamento, 71% dos entrevistados votariam em um candidato apoiado pelo governador, enquanto 20,3% não escolheriam o postulante. Não souberam ou não responderam, 8,7%. 

Em Madre de Deus, Dailton Filho (PSB) é o nome que integra a base de Rui na disputa. Ele também é o candidato mais bem avaliado, de acordo com a mesma pesquisa, com 52,36% das intenções de voto. 

Já o prefeito de Salvador também pontua bem, mas abaixo do governador. Segundo a pesquisa, 65,5% dos entrevistados disseram que votariam em um candidato apoiado por ACM Neto, enquanto 26,3% responderam "não". Não souberam ou não responderam 8,2%.

O outro candidato na disputa pela prefeitura de Madre de Deus é o atual chefe do Executivo municipal, Jailton Jajai. Ele é filiado ao PTB, partido que integra a base do prefeito ACM Neto na capital baiana.

"Fator Bolsonaro"

Ao menos em Madre de Deus, apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não é positivo para a maioria do eleitorado. De acordo com a pesquisa Painel Brasil, 70,1% dos entrevistados não votariam em um candidato apoiado pelo chefe do Executivo federal.

Enquanto isso, 20,6% dos entrevistados disseram que votariam em um postulante vinculado ao apoio de Bolsonaro. Não souberam ou não responderam somam 8,7%.

Os resultados da pesquisa eleitoral de intenção de voto estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-06469/2020 para o cargo de prefeito para as eleições municipais de 2020 em Madre de Deus, de acordo com a Resolução-TSE n.o 23.800/2019. / Por: Montagem BNews 

Postar um comentário

0 Comentários