Notícias

Ambulantes e outros setores retomam atividades em Porto Seguro


 Os ambulantes de Porto Seguro, no extremo sul baiano, foram autorizados pela prefeitura a retornar às atividades a partir desta quinta (1) na orla, Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica e demais pontos turísticos onde já atuavam. A liberação ocorreu por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município. A categoria deve seguir protocolos gerais e específicos na retomada das atividades como fazer uso de máscaras, álcool em gel, respeitar o distanciamento e higienização permanente.   /

 Por: Reprodução Tem Que Ir​​​​Outras flexibilizaçôes foram autorizadas como os passeios aquáticos, parque aquático e eventos sociais com até cem pessoas, além do aumento para 70% na capacidade de atendimento dos estabelecimentos que já tinham o selo do programa Porto Mais Seguro, como restaurantes e barracas de praia.

Músicos e DJs também podem voltar às atividades com regras específicas. Apresentações artísticas e de dançarinos que não gerem aglomerações estão autorizadas. Eventos sociais, como casamentos e festas privadas, podem ser realizados com limite de cem pessoas e autorização prévia da Vigilância Sanitária.

Crianças podem retornar aos playgrounds e áreas infantis privadas, com 40% de ocupação do espaço. Seguem suspensas até 14 de outubro as casas noturnas, parques, cinema, shows, escolas, faculdades, centros de lazer e competições esportivas.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();