Funcionários do abrigo para idosos Lar Feliz, localizado próximo ao final de linha do Uruguai, em Salvador, estão com medo de contrair o novo coronavírus. Isso porque sete dos 15 abrigados, três dos seis funcionários e a proprietária estão com a Covid-19.
Segundo a responsável pelo abrito, Célia Maria Lopes Silva, 66 anos, o residente doente apresentava um quadro constante de vômito com sangue. Ele foi testado para tuberculose e Covid-19 e os resultados foram negativos. Porém, após o retorno do idoso pra o abrigo, diversos residentes apresentaram sintomas e confirmação do novo coronavírus.
Atualmente, a luta do abrigo é para conseguir a transferência dos residentes contaminados para outros espaços e, desta forma, preserva a integridade dos outros idosos e funcionários do local.
As secretárias estadual e municipal de Saúde inforaram que os casos suspeitos precisam ser encaminhados para uma unidade de pronto atendimento ou um posto de saúde. Uma vez que o caso seja confirmado, e haja necessidade de internamento, deve ser feita a regulação para hospitais de campanha. /Por: Reprodução Por: Redação BNews
0 Comentários