Notícias

6/recent/ticker-posts

Real Time/Salvador: Bruno Reis lidera todos os cenários, mas não venceria em primeiro turno; saiba mais


A pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (11) pela Record TV Itapoan mostra o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), como líder em todos os cenários da disputa pela prefeitura da capital baiana. Apesar da liderança, a eleição seria decidida no segundo turno. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. 
No levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes são apresentados ao entrevistado, no primeiro cenário, Reis aparece com 33%, Sargento Isidório com 12%, Lídice da Mata com 10%, Olívia Santana com 6%, Major Denice com 5%, Cezar Leite com 4%, Bacelar e Hilton Coelho com 1% casa e Celsinho Cotrim não pontua. Brancos e nulos somam 18% e não opinaram 10%. 
Dentro da margem de erro, Isidório, Lídice da Mata e Olívia Santana estariam empatados tecnicamente. Em um segundo cenário seguido de empate técnico, também dentro da margem de erro, estariam Olívia, Major Denice e César Leite.
Em um segundo cenário sem Lídice da Mata, sem Bacelar e sem Celsinho Cotrim, Reis continua na liderança com 34% seguido de Pastor Sargento Isidório com 13%; Olívia Santana com 7%, Major Denice com 6%, Cezar Leite com 4% e Hilton Coelho com 2%. Brancos e Nulos somam 20%. Não souberam ou não opinaram 14%. 
Neste cenário, Olívia Santana, Major Denice e César Leite estariam empatado tecnicamente no limite da margem de erro. 
Na espontânea, quando os nomes não são postos, Bruno Reis aparece com 9%, ACM Neto com 6%, Isidório com 2%, Cezar Leite e Lídice da Mata com 1% cada. Outros somados ficam com 3%. Brancos e Nulos somam 18%. Não souberam ou não opinaram com 60%. 
A pesquisa foi realizada e encomendada pela Real Time Big Data, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram ouvidas 1.000 pessoas. O nível de confiança é de 95%. E a margem varia de 4 pontos para mais ou para menos.  /Por: Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários