Notícias

Prefeitura vai realizar 28 mil exames e consultas médicas nos próximos 90 dias


 Aprefeitura de Salvador vai iniciar uma ação durante os próximos 90 dias com a intenção de zerar a fila de espera de exames e consultas na cidade. Durante o anúncio da terceira etapa do programa Melhor Melhor, na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito ACM Neto afirmou que serão investidos R$ 6,9 milhões em 91 especialidades, entre elas de alta complexidade.

Os 28 mil atendimentos poderão ser feitos em clinícas já contratadas pela própria gestão e outras que serão convocadas para atender à demanda. 

"Tínhamos uma fila de espera de vários serviços como exames e consultas, com a pandemia isso se tornou ainda mais grave porque as pessoas passaram a ter medo de ir até às policlínicas e multicentros, e isso acabou gerando um aumento de pessoas não atendidas. Por outro lado, sempre existiu um problema de oferta, que é menor que a demanda. Decidimos então fazer um grande esforço pelos próximos 90 dias", comentou o prefeito. 

Confira alguns exames e consultas que estarão disponíveis:

Adulto
Oftalmologista: 18 mil
Cardiologista: 15,3 mil
Otorrino: 15,2 mil
Neurologista: 11,8 mil
Urologista: 11 mil 

Infantil
Neurologista: 900
Oftomologista: 965

Exames
Transvaginal: 22,8 mil
Mamaria Bilateral: 22,6 mil
Tireóide: 9 mil 


Por: Gustavo Urpia/SECOM/Gov  Por: Redação Bnews 


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();