Notícias

Praias podem ser reabertas de segunda à sexta para prática de esportes e banho de mar, diz ACM Neto


A pós as imagens de praias cheias no último fim de semana em todo o país, o prefeito ACM Neto admite que a Prefeitura avalia a liberação de determinadas praias de segunda à sexta-feira, somente para a prática de esportes e banhos de mar.
O democrata reforçou que ainda não há previsão para que a determinação entre em vigor e destacou que inicialmente, não será permitido o retorno de vendedores ambulantes nem a permanência de banhistas na areia "com sombreiro, isoporzinho, cervejinha e churrasquinho".
"Nenhuma novidade em relação às praias [...] estamos analisando algumas praias que poderiam voltar, provavelmente funcionamento autorizado apenas durante a semana. Começaríamos liberando algumas praias, não todas, de segunda à sexta-feira, para prática de atividades esportivas de banho de mar, excluindo a exploração comercial, ou mesmo da pessoa ir para lá com seu sombreiro, isoporzinho, cervejinha e churrasquinho. Em primeiro momento, tudo isso está descartado", declarou.
Em razão da pandemia de Covid-19, as praias da capital baiana foram fechadas por decreto municipal publicado no dia 20 de maio, no Diário Oficial. Inicialmente, a medida tinha a validade de 15 dias.   /Por: Dinaldo Silva/BNews

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();