Notícias

6/recent/ticker-posts

Frota de ônibus em Salvador funciona com 50% da sua capacidade




A frota de ônibus em Salvador que hoje funciona com 50% da sua capacidade de transporte, com 600 mil passageiros utilizando o serviço por dia, vai ser ampliada assim que outras atividades suspensas voltarem. De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, em entrevista ao jornalista José Eduardo, nesta terça-feira (8), na rádio Metrópole, no início da pandemia, a oferta do transporte caiu para 26%. Em dias normais, 1,6 milhão de pessoas utilizavam o serviço. 
“Já temos quase 6 mil pessoas mortas na Bahia por Covid-19, mas nós continuamos aí com bairros da cidade com muitos casos, como por exemplo o Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Plataforma, Pernambués, onde continuamos com as nossas ações de higienização e testagem. Quando os shoppings ampliarem seus horários, e quando for voltando às aulas, vamos aumentar nossa frota. Quando a vacina chegar tudo volta como era antes, por enquanto continua assim”, disse o secretário.
Ainda segundo Mota, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) enviou um ofício à pasta pedindo o aumento do transporte à noite. Na avaliação do secretário, o pedido é inviável já que a única demanda do setor são dos próprios colaboradores que precisam se deslocar até seus trabalhos. "Não tem como ampliar porque não tem mais demanda, a partir das 21h não tem mais ninguém na rua circulando", completou. / Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários