Notícias

6/recent/ticker-posts

DEM marca convenção para dia 14; PT vai até o último dia do prazo eleitoral


O DEM, que tem como pré-candidato o vice-prefeito Bruno Reis, marcou para dia 14 de setembro a convenção partidária que oficializa a chapa para disputar as eleições municipais de novembro deste ano. Nos bastidores comentava-se que o prefeito de Salvador, ACM Neto, principal líder do grupo iria esperar até o último momento para oficializar a chapa, o que não ocorreu, já que o prazo estabelecido pela legislação é 16 de setembro. A expectativa é a disputa pela vice. Um dos nomes cotados é da ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, que deve ser indicada pelo PDT. Pleiteiam, ainda, a vaga os partidos do bloquinho, formado pelo PSC, MDB, SD, PTB e Republicanos, que tem como líder o atual presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior. Com a antecipação da convenção, Neto indica que a chapa está definida. 
Já o PT deixou para o último dia do prazo eleitoral e marcou para dia 16 de setembro a convenção da chapa encabeçada pela Major Denice. A vaga  na vice também está indefinida, alguns nomes surgem como opções, como a deputada estadual Fabíola Mansur, ou o próprio pré-candidato do Podemos, Bacelar. A candidata do governador Rui Costa aproveitará o tempo permitido por lei para avançar nas articulações para montagem da chapa. 
O Avante, encabeçado pelo deputado federal Sargento Isidório fará a convenção dia 7 de  setembro, próxima segunda-feira. A chapa, no entanto, já está definida e terá como vice Eleusa Coronel (PSD), fato que será anunciado, oficialmente, em coletiva marcada para amanhã (4). Eleusa é esposa do senador Angelo Coronel, nome forte do PSD na Bahia. ISidório também conta com o apoio do governador Rui Costa. 

O PSB, da deputada federal Lídice da Mata, pré-candidata a prefeita, anunciou que o evento será dia 13 de setembro. de forma virutal. Nos bastidores, no entanto, há a conversa de que Lídice pode recuar da disputa como cabeça de chapa e apoiar o PT, já que  integra  à base de Rui.

 
O PRTB de Cezar Leite confirmou a convenção para 12 setembro. A chapa, no entanto, ainda não está montada. O Podemos,  PCdoB e Psol ainda não confirmaram datas. 

Como estamos em pandemia do coronavírus, os locais ainda não foram confirmado, já que devem obedecer os decretos que evitam aglomerações. Na última terça (1), o governador Rui Costa autorizou, via decreto publicado no  Diário Oficial, eventos para até 100 pessoas. Antes, só era permitido até 50.  /or: Montagem BNews

Postar um comentário

0 Comentários