Notícias

Bebê é abandonado em frente a igreja em Feira de Santana



Um bebê foi abandonado no chão, próximo a uma das igrejas do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, a 116 km de Salvador, na quarta-feira (9).  De acordo com os policiais, eles foram acionados após vizinhos denunciarem o abandono de uma recém-nascido.
Os policiais seguiram para o local e encontraram a bebê acolhida por vizinhos. Os membros do Conselho Tutelar foram acionados e ficaram com a guarda provisória da menina.
Segundo relato de populares, a neném estava com roupas verdes e luva da mesma cor, mas o bebê estava no chão de terra, sem proteção ao frio. A situação causou revolta nos vizinhos que presenciaram a cena.“A mulher largou a criança  jogada. Ela levou a manta de deixou a criança no chão de terra, perto do portão”, relatou uma das moradoras, que preferiu não se identificar.
Já outra mulher, que também preferiu anonimato, presenciou a situação e demonstrou indignação. “Estava chorando lembrando o que aconteceu. Uma mulher carrega um bebê dentro do ventre nove meses e quando ela dá à luz, joga a criança sem manta, sem proteção nenhuma no chão. O bebê estava tremendo de frio. Isso não é uma mãe”, disse.
Os policiais realizaram buscas na localidade para encontrar a genitora que abandonou a filha, com auxílio  das características repassadas por moradores que viram uma mulher de cabelos curtos e blusa preta deixar a neném no local, entretanto a suspeita de abandono de incapaz não foi localizada. / Por: Reprodução/ Redes Sociais

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();