Notícias

STJ julga nesta quarta-feira pedido de suspensão da aposentadoria de ex-presidente da Petrobras

Arquivo BNews
OSuperior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar, netsa quarta-feira (12), às 14h, o recurso da União contra a liminar que restabeleceu o pagamento de aposentadoria ao ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.
O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, restabeleceu o pagamento da aposentadoria em janeiro deste ano, após o benefício ter sido cassado no mês anterior pela Controladoria Geral da União (CGU).
A sanção foi aplicada após processo administrativo da CGU, aberto diante de denúncias de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Gabrielli presidiu a estatal entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2012, durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
(Yasmin Garrido)

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();