Notícias

Salvador ultrapassa a marca de 2 mil mortos pelo novo coronavírus

Divulgação
29 de março de 2020, aniversário de 471 anos de Salvador. Apesar da data, não havia motivos para comemorar já que no mesmo dia a capital baiana registrava a primeira morte por coronavírus. O paciente era um homem de 74 anos que estava internado no Hospital da Bahia. Após pouco mais de quatro meses, o número de óbitos em razão da doença saltou de um para mais de dois mil. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), já são 2.003 mortes provocadas pela Covid-19 na cidade.
Ao todo, mais de 62 mil registros da doença foram confirmados em Salvador desde o início da pandemia. Destes, mais de 59 mil se recuperaram.
Bairros com mais casos
O bairro de Pernambués acumulou 2.172 casos do novo coronavírus (Covid-19)  e se tornou a únca localidade de Salvador com mais de dois mil infectados pela doença, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta segunda-feira (10). 
Brotas aparece em seguida como 1.909 registros da Covid-19. Com 1.796 registros, Pituba é o terceiro bairro com mais diagnósticos confirmados. (Diego Vieira)

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();