Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui Costa sanciona lei que cria empresa estatal para produção de insulina


O governador Rui Costa (PT) sancionou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (29), lei que autoriza a criação da Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina).
A Bahiainsulina terá sede no município de Simões Filho, e integrará a estrutura da Administração Pública indireta, vinculada à Secretaria da Saúde (Sesab).
A empresa irá industrializar, por encomenda, formulações insulínicas - incluindo seus insumos farmacêuticos ativos e inativos -, bem como produtos relacionados à produção de insulina.
Rui avalia que a iniciativa é boa para a ciência, saúde e economia da Bahia - porque vai gerar empregos. "Este projeto belíssimo é uma parceria internacional, com implantação da fábrica e cooperação para transferir em 10 anos a tecnologia para produção de insulina", diz. 
Segundo a Sesab, ao menos 12 milhões de pessoas vivem com diabetes e necessitam da substância no país. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBE) estima que 203.708 baianos vivam com a doença - 13.323 destes na capital baiana.
*Editado às 9h07 para acréscimo de declaração do governador do Estado  / Por: Divulgação / Secom  Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários