Notícias

6/recent/ticker-posts

Reitora da Unifesp avalia que vacina de Oxford para Covid-19 é candidata segura e "muito forte"

Reprodução/Governo de São Paulo
A reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, afirmou que a vacina de Oxford para o novo coronavírus, que está sendo testada na universidade, é uma candidata a imunização "muito forte" e segura.
"Temos resultados promissores. Temos uma candidata a vacina que provavelmente terá muita segurança, além de ser uma candidata muito forte como vacina", avaliou durante entrevista à GloboNews.
Ela acrescenta que os primeiros voluntários que foram vacinados, não apresentaram reações adversas severas, e que alguns deles só relataram dor no local da aplicação - além de "um pouco" de dor de cabeça e no corpo. Estes foram orientados a tomar medicações simples para os sintomas.
Os resultados das primeiras fases de testes da vacina foram divulgados há cerca de duas semanas por pesquisadores de Oxford. No Brasil, os testes que estão ocorrendo são os de fase três, a última do desenvolvimento da imunização. No último sábado (1º), a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade de Lima, anunciou que a produção da vacina deve começar em dezembro.(BNews) 

Postar um comentário

0 Comentários