Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Salvador rebate crítica de Major Denice sobre desabamento de casarão: “desconhece a lei”


A prefeitura de Salvador rebateu a afirmação da pré-candidata do PT ao Palácio Thomé de Souza de culpa pelo desabamento do casarão da Ladeira da Montanha. 
De acordo com a gestão municipal, a responsabilidade pelos casarões históricos de Salvador é do Iphan (âmbito federal) e Ipac (âmbito estadual). O imóvel que desabou sobre a Ladeira da Montanha, que pertencia a um particular, estava sob a alçada do Iphan.  
Ainda conforme nota da prefeitura de Salvador, o imóvel já havia sido condenado pela Codesal, que solicitou a demolição ao Iphan.  
“A pré-candidata parece desconhecer totalmente a legislação vigente sobre o tema, bem como as ações executadas pela Prefeitura desde 2013 para preservar o patrimônio histórico de Salvador, com a realização de inúmeras intervenções e ações no Centro antigo, a exemplo da requalificação de espaços como o Terreiro de Jesus, das praças Cairu, Castro Alves, da Inglaterra e Marechal Deodoro, da revitalização da Avenida Sete de Setembro e da Rua Miguel Calmon (todas preservando os aspectos históricos originais)”, diz o texto. 
“Isso sem falar outras ações que estão em andamento, a exemplo da recuperação dos Arcos da Ladeira da Montanha, das Muralhas do Frontispício da cidade, do Elevador do Taboão, do Museu da Misericórdia e do Mercado Modelo, todas no Centro Histórico”, finaliza.

Matéria relacionada:

Postar um comentário

0 Comentários