Notícias

Operação da PF mira desvios em compra de navios pela Transpetro nesta quarta


Policiais federais estão cumprindo na manhã desta quarta-feira (19) mandados de prisão e busca e apreensão em São Paulo (São Paulo), Macéio (Alagoas)e Niterói e Ilha do Governador (RJ).
A investigação da PF mira em um esquema de fraude em licitações que pagava propina a executivos ligados à Petobras envolvendo a Transpetro, empresa responsável pelo transporte de combustível e pela importação e exportação de petróleo e derivados. A informação é do jornal O GLOBO.
Os investigados estão sendo acusados de cometerem crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. As regularidades foram praticada no contexto de licitação e celebração de contratos de compra e venda de navios celebrados pela Transpetro com um estaleiro da Ilha do Governador. Os contratos teriam causado à Transpetro prejuízos de mais de R$ 600 milhões. 

 Por: José Cruz/Agência Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();