Notícias

6/recent/ticker-posts

"Não sei se é verdade", diz ACM Neto sobre "campanha" de Elmar Nascimento para assumir Presidência da Câmara


O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse desconhecer qualquer movimentação do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) para tentar se eleger como próximo presidente da Câmara em 2021. A informação foi divulgada da pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Questionado sobre o assunto pelo BNews, o prefeito de Salvador fez um desabafo em defesa da imprensa, mas acusou o colunista de ter publicado "barrigadas" ao seu respeito, sem ouvi-lo.
"Não sei se é verdade. O deputado Elmar tem todas as condições, predicatos e qualidades para, se for o caso, presidir a Câmara dos Deputados. Mas não é agora isso. Então, essa discussão não pode nem prosperar nesse momento. Ninguém está pensando em sucessão no legislativo agora. Nós temos uma pandemia para vencer, uma eleição municipal para acontecer no Brasil. Isso só vai ocorrer em fevereiro do próximo ano", declarou. "É o tipo de assunto que eu não posso nem comentar".
Segundo a publicação, a movimentação de Elmar tem incomodado o atual presidente do legislativo, Rodrigo Maia (DEM). O deputado federal natural de Campo Formoso, já estaria pedindo votos aos parlamentares de diferentes legendas, sem antes ter o aval do sua própria sigla.
Maia também manobra para tentar se manter por mais um mandato dentro da mesma legislatura, o que atualmente não é permitido pelo regimento da Casa. Ainda dentro do DEM, há uma forte especulação em torno do nome do deputado federal Fernando Coelho Filho, que foi ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer.  / Por: Arquivo/BNews

Postar um comentário

0 Comentários