Notícias

Executiva nacional do PT cobra ações efetivas de Rui Costa e outros governadores contra Bolsonaro


A executiva nacional do PT, comandada pela deputada federal Gleisi Hoffmann, cobrou dos quatro governadores petistas do Nordeste ações efetivas contra o avanço do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na região.
De acordo com o blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cúpula da legenda ordenou que Rui Costa, Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Fátima Bezerra (RN) apresentem propostas de estratégias para conter o aumento de popularidade de Bolsonaro.
Segundo pesquisa do Datafolha, o presidente da República cresceu de 32% para 37% desde a segunda quinzena de junho e atingiu sua melhor taxa de "ótimo ou bom" desde o início do mandato nesta segunda semana de agosto. 
A reprovação, soma da avaliação ruim e péssima, teve recuo mais acentuado e caiu de 44% para 34% no mesmo período. Segundo o instituto de pesquisa, a queda na avaliação negativa ocorreu com mais intensidade no Nordeste, onde o índice de ruim ou péssimo caiu 17 pontos (de 52% para 35%). / Por: Rovena Rosa /Agencia Brasil 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();