Notícias

Elmar Nascimento se movimenta pela disputa à sucessão da Câmara e desagrada Maia


Antigo líder do DEM na Câmara, o baiano Elmar Nascimento tem incomodado o presidente da Casa, Rodrigo Maia, por já se articular como candidato à sucessão. O deputado federal natural de Campo Formoso, já estaria pedindo votos aos parlamentares de diferentes legendas, sem antes ter o aval do sua própria sigla.
Na prática, começou a campanha antes de ter o apoio dos colegas de DEM, presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.
Caso Rodrigo Maia, o atual e favorito, não possa tentar a reeleição, há ainda um outro quadro que agrada o partido: o deputado federal Fernando Coelho Filho, que foi ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo, Coelho Filho só entrará na briga se o pai, Fernando Bezerra Coelho, líder do governo, não for tentar a presidência do Senado. /

Por: Wilson Dias/Agência Brasil

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();