Notícias

Comissão eleitoral recomenda voto direto para diretoria do Conselho Federal da OAB


A comissão eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elaborou um memorando que aprova o voto direto para a diretoria da autarquia nacional. De acordo com as regras atuais, a diretoria é indicada de forma indireta por conselheiros federais das seccionais, que escolhem o nome que irá presidir a Ordem em âmbito federal, sendo ao todo 81 votos.
Segundo o memorando, elaborado nesta quinta-feira (20), o voto será federativo e cada estado irá contabilizar um voto. A proposta ainda defende que todo advogado teria direito a votar diretamente para escolha do cargo de presidente nacional e para diretoria do Conselho Federal.
Desta forma, o resultado de cada estado, contudo, valeria um voto na eleição nacional. Após aprovação da comissão, a proposta será deliberada no plenário do Conselho Federal da OAB.
Clique aqui e leia o documento na íntegra.   / Por: Reprodução/Internet  Por: Yasmin Garrido

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();