Notícias

6/recent/ticker-posts

COELBA RETOMA COLETA DE MATERIAIS EM TROCA DE DESCONTO

Foto: Divulgação/Coelba
Foi retomado na última sexta-feira (07) o Projeto Vale Luz da Coelba, iniciativa que beneficia os clientes com descontos na conta de luz em troca de materiais recicláveis, que ganham um destino sustentável, ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente. Suspenso desde o dia 18 de março, devido à pandemia de coronavírus, o projeto voltou alinhado à reabertura gradual das atividades econômicas no estado, cumprindo protocolos de segurança e prevenção à COVID-19.
Neste retorno, estão em funcionamento os postos fixos do Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Estação Pirajá do Metro e o Ecoposto da Praia do Forte. Outra novidade é o modelo de drive-thru nos containers do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. O cliente aproxima o carro do ponto de atendimento e o agente do projeto retira os resíduos e faz a pesagem.
É possível ainda fazer a troca de latas de alumínio pelas Merrecas, uma moeda fictícia criada pela Coelba que pode ser revertida em desconto na conta de luz ou lâmpadas de LED, que consomem menos energia.
O projeto já fez a destinação correta de quase 3 mil toneladas de resíduos e concedeu mais de R$ 630 mil em descontos nas faturas de cerca de 11 mil famílias. Apenas no primeiro trimestre de 2020, foram recolhidas 120 toneladas de materiais recicláveis e concedidos R$ 28,7 mil em descontos. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Vale Luz atua em quatro municípios baianos: Salvador, Lauro de Freitas, Mata de São João e Camaçari.(Bahia Econômica)

Postar um comentário

0 Comentários