Notícias

6/recent/ticker-posts

Ciro critica privatizações e diz que Paulo Guedes está destruindo pequenas empresas


O ex-candidato à Presidência e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, criticou, nesta sexta-feira (21), as propostas de Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia e disse que o ministro está destruindo pequenas empresas no Brasil.
"O crédito às microempresas simplesmente não chegou. Essa demora, como revelou Guedes na vergonhosa reunião ministerial, era uma política de Estado de destruição das pequenas empresas para a manutenção das grandes. Todas essas insanidades nos levaram, nesses dois anos, ao recorde de evasão de capital da história do Brasil”, avaliou, em entrevista ao blog “Entendendo Bolsonaro”.
Ciro criticou também as propostas de privatização do governo.
"Esse é o pior momento para privatizar qualquer coisa e estão privatizando estatais que dão lucro, portanto, que ajudam a financiar o Estado. Estas negociatas vão nos jogar no pior buraco da história. Ainda não tivemos apurado o escândalo da Itaipu Binacional, que levou à abertura do processo de impeachment contra o presidente paraguaio. Principalmente, não apuramos ainda a venda, sem licitação, de R$ 3 bilhões de créditos do Banco do Brasil a receber por somente R$ 300 milhões para o BTG, banco fundado pelo próprio ministro Paulo Guedes. Estão saqueando o país", criticou.  / Por: Agência Brasil 

Postar um comentário

0 Comentários