Notícias

6/recent/ticker-posts

Casarão da Ladeira da Montanha deverá ser demolido pelo proprietário nesta quarta, diz Codesal



O casarão localizado na Ladeira da Montanha, em Salvador, que teve um desabamento parcial ontem (18), deve ser demolido pelo proprietário ainda nesta quarta-feira (19). A informação é do Diretor Geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo. 

A previsão do procedimento era no sábado, no entanto, após parte do imóvel cair e ameaçar possíveis acidentes, a data foi antecipada. A via está interditada desde ontem (18) com apoio da Transalvador e da Guarda Civil Municipal (GCM). 

“Desde a semana passada o Iphan já tinha liberado o particular a realizar a demolição, agora nós notificamos o proprietário e isso pode ser iniciado ainda hoje. Caso não processa, a gente já articulou com a Sedur que se disponibilizou desde ontem para a operação. Nosso engenheiro plantonista está no local, de tal forma que vai monitorar o passo da ação, caso eles avancem”, esclareceu Sosthenes. 

Ainda de acordo com o diretor, a via só será liberada após a intervenção e com aferição de segurança do local. Caso aconteça hoje, é possível que amanhã o fluxo seja normalizado.  

 Por: Reprodução/ TV Record 

Postar um comentário

0 Comentários