Notícias

6/recent/ticker-posts

Caixa paga nesta quarta (5) parcela do auxílio emergencial revisado

Arquivo BNews
A Caixa Econômica Federal começa a depositar nesta quarta-feira (5) um novo lote do auxílio emergencial para um total de 1,15 milhão de beneficiários que tiveram seus dados cadastrais revisados.
No sábado (8), esse grupo começará a ser autorizado a realizar o saque em dinheiro.
Estão neste lote 805 mil cidadãos que fizeram a contestação do indeferimento do pedido do auxílio emergencial entre os dias 24 de abril e 19 de julho de 2020 e tenham sido considerados elegíveis.
Esse público receberá, portanto, a primeira parcela de cinco pagamentos a partir desta quarta.
O novo calendário também inclui 345 mil beneficiários que receberam a primeira parcela em abril e, em julho, foram suspensos devido à reavaliação dos seus dados cadastrais.
Após a reavaliação, a Caixa reativou os benefícios desses cidadãos que, agora, receberão a terceira e a quarta parcelas neste lote.
Os dois grupos receberão as parcelas subsequentes conforme o calendário divulgado em 17 de julho, considerando o ciclo de transferências para contas digitais com início em 28 de agosto e cujos saques em dinheiro estão programados para ocorrer a partir de 19 de setembro.
A reintrodução desses 345 mil cadastros reativados, com o pagamento de duas parcelas acumuladas a partir desta quarta-feira, permitirá que esses beneficiários recebam a quinta e última parcela a partir de 28 de agosto, sem prejuízo em relação aos demais benefícios iniciados em abril e que não sofreram suspensão.
Quanto aos novos beneficiários, para que eles fossem encaixados no calendário, a Caixa decidiu pagar a quarta e a quinta parcelas acumuladas, no último ciclo de pagamentos, a ser iniciado em 16 de novembro.
Veja abaixo o calendário completo para esses benefícios aprovados ou reativados após a revisão da Caixa:
1ª parcela para quem fez a contestação entre 24 de abril e 19 de julho
3ª e 4ª parcelas para benefícios iniciados em abril e suspensos em julho
2ª parcela para quem fez a contestação entre 24 de abril e 19 de julho
5ª parcela para benefícios iniciados em abril e suspensos em julho
(Folha)

Postar um comentário

0 Comentários