Notícias

6/recent/ticker-posts

Na Bahia, Bolsonaro diz que não resolve nada sozinho e pede apoio do Congresso

Divulgação/PR
O  presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade de Campo Alegre de Lourdes (BA) para fazer a inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município. Ele chegou ao local da cerimônia por volta das 10h50 desta quinta-feira (30) e retirou a máscara para discursar. Na cerimônia, ele disse que precisa de apoio dos parlamentares para resolver os problemas do país.
"Ouvi de parlamentares e prefeitos alguns problemas da região, esses problemas quem vai resolver não é o Jair Bolsonaro sozinho, vai ser ele e o Parlamento brasileiro", declarou em um breve discurso para apoiadores. "Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio e nós fizemos todo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados", completou.
Uma comitiva de parlamentares baianos esteve no evento. Marcaram presença João Roma (Republicanos), Adolfo Viana (PSDB), Elmar Nascimento (DEM) e João Carlos Bacelar Filho (PL), entre outros. Ele também recebeu os cumprimentos do Prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Enilson Marcelo Rodrigues da Silva.
Marcaram presenças ainda o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Durante a passagem pela cidade, o presidente provocou aglomerações.
O investimento do governo federal na obra foi de R$ 90 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A captação ocorre no lago de Sobradinho, do Rio São Francisco, no município de Pilão Arcado, e a estrutura cruza diversos povoados até chegar a Campo Alegre de Lourdes.
Essa é a primeira viagem de Bolsonaro após 17 dias de isolamento após contrair o novo coronavírus. O presidente anunciou no sábado (25) o resultado "negativo" de seu quarto teste para a doença. A viagem para a Bahia estava prevista para o início do mês.
(Henrique Brinco)

Postar um comentário

0 Comentários