Notícias

6/recent/ticker-posts

Fogo amigo? Bolsonaristas rodam a baiana e culpam "ex-MBL" por meme no WhatsApp; grupo se pronuncia


Os bolsonaristas baianos estão em guerra. O deputado estadual Capitão Alden (PSL) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM) foram às redes sociais para culpar um suposto "ex-MBL" pela disseminação de um meme no WhatsApp (veja acima) nesta segunda-feira (27). Na montagem, o governador Rui Costa (PT) é representado cuidando de bebês com os rostos do prefeito ACM Neto (DEM), do vice Bruno Reis (DEM), do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e também dos dois parlamentares.
Sem citar nomes, Alden foi o primeiro a se manifestar. "Olha o que uma mente insana e frustrada é capaz de fazer! Como podem acreditar que sou aliado de Rui Costa ou do DEM se eu sou o único que tem coragem de bater de frente todo dia?", escreveu em um trecho de um longo desabafo nas redes sociais. "Vestiram a camisa do MBL, do NOVO, e agora se juntam com pessoas que querem tomar o lugar do Presidente. Querem assumir o protagonismo de qualquer jeito, sem conversar, sem ouvir as lideranças e pior, os eleitores", completou.
Aleluia também seguiu na mesma linha. "Tem gente que até pode sair do MBL, mas o MBL não sai da pessoa. Mau caratismo não se cura trocando de camisa, seja 'Moro/Lava-jato', laranja ou verde-oliva", escreveu o edil soteropolitano, também sem citar expressamente a quem se refere. "A questão não é o rótulo diferente utilizado a cada ano. A questão é moral".
Procurado pelo BNews, o presidente do MBL Bahia, Siqueira Costa Júnior, afirmou ficou surpreso com as postagens. "Me causa estranheza, porque o meme em si coloca Alexandre Aleluia junto com ACM Neto e ACM Neto junto de Rui Costa e Rodrigo Maia. Todo mundo sabe que Aleluia e Alden não fazem críticas a ACM Neto", ironizou o ativista, que nega que o grupo tenha relação com a postagem. Questionado sobre quem seria o "ex-MBL" citado, Siqueira opina: "Quanto a essa pessoa, aqui na Bahia nós sempre tivemos ex-MBLs. A única pessoa que teve relevância foi Cezar Leite, que é meu amigo. Acredito que eles se referem a ele. É uma briga para disputar quem é o mais bolsonarista dos bolsonaristas".
Cezar Leite, por sua vez, não se manifestou sobre o episódio nas redes sociais. Alçado na política pelo MBL e atualmente filiado ao PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão, o vereador é pré-candidato à prefeitura de Salvador. Ele se afastou do movimento em dezembro de 2019 após o grupo romper o apoio e tecer críticas contra o presidente Jair Bolsonaro. A reportagem não conseguiu manter contato com o edil até a publicação da matéria.
Atualizado às 18h47
Após a publicação, Cezar procurou a reportagem para negar que tenha qualquer relação com o episódio. "Não tenho nenhuma relação com isso, estou focado na pré-campanha", declarou.

Leia também: Mourão vai dar apoio para campanha de Cezar Leite em Salvador  / Por: Henrique Brinco

Postar um comentário

0 Comentários