Notícias

6/recent/ticker-posts

Em primeira fase de retomada econômica, shoppings centers devem ser prioridade


Os Shoppings Centers e templos religiosos devem reabrir em primeira fase de retomada econômica em Salvador, segundo o protocolo de reabertura do comércio, que será anunciado esta semana pela prefeitura e governo do estado. A flexibilização das atividades terá três fases e está sendo discutida por autoridades baianas. Mesmo com a abertura, um rígido critério deverá ser seguido para evitar o avanço do coronavírus na capital baiana. 
Uma das preocupações das autoridades é em relação a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus que  é de 80%. Durante entrevista à TV Bahia, na manhã desta segunda-feira (6), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, garantiu que a taxa na capital baiana deve diminuir nos próximos dias com a criação de novos leitos, tanto na cidade, quanto no interior do estado.
Fábio afirmou também que a pasta está realizando reuniões para pensar na volta das atividades em Salvador e em todo o estado. Mas, para a retomada, é preciso, segundo ele, analisar a capacidade dos leitos de UTI e chegar a um "parâmetro" comum. "Como isso envolve algum grau de entendimento ou subjetividade é importante discutir números que sejam comuns", explicou. 

 Por: Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários