Notícias

6/recent/ticker-posts

Alvos da Lava Jato, Serra e filha estão no Sul da Bahia


O senador José Serra e a filha Verônica Allende Serra, denunciados por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, estão na região Sul da Bahia desde o início da pandemia, de acordo com informações da CNN Brasil. O endereço, no entanto, não foi informado. Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Federal esteve em endereços do político em São Paulo e no Rio de Janeiro para cumprir oito madados de busca e apreensão.
Na residência de Serra, em São Paulo, um agente da PF, que está na ação, afirmou a um jornalista da emissora que no interior do imóvel está apenas a mulher do ex-governador, Silvia Mônica. Advogados do senador estiveram no local para acompanhar a ação da polícia, mas não conseguiram autorização para entrar no endereço. Os interlocutores afirmaram que não tiveram acesso ao inquérito. Os agentes deixaram a casa por volta das 8h30.
Denúncia
O ex-governador foi denunciado por lavagem de dinheiro, acusado de ter recebido pagamentos da Odebrecht pelas obras do Rodoanel. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a Operação Revoada apura o funcionamento de um esquema de lavagem de dinheiro no exterior, em favor de agentes políticos. 
De acordo com a denúncia, entre 2006 e 2007, Serra utilizou o cargo de governador e influência política para receber da empreiteira baiana pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. Foram pagos milhões por meio de offshores - nome dado às contas bancárias abertas em territórios com menor tributação. 
As investigações mostram que o empresário José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra criaram empresas no exterior mas ocultaram seus nomes. Assim, os dois receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou a Serra. Durante esse período, foram realizadas transferências para ocultar a origem do dinheiro. O MPF conseguiu o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça. As investigações seguem em sigilo. 
Leia também:

 Por: Reprodução/Fórum  Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários