Notícias

6/recent/ticker-posts

“A Independência da Bahia nos inspira para continuar na luta pela democracia”, diz Daniel Almeida


O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirma que, o 2 de Julho suscita uma importante reflexão sobre a luta em defesa da democracia, diante do momento político que o Brasil – com a pandemia do novo coronavírus e constantes crises entre as instituições.
Com o objetivo de conter aglomerações, o cortejo do caboclo e da cabocla do bairro da Lapinha ao Campo Grande e outras celebrações acontecerão virtualmente em 2020. 
“O 2 de julho é uma data para reverenciar e se orgulhar da resistência do povo baiano e exaltar importantes personagens que foram decisivas para nossa liberdade. Este ano, a Covid-19 impediu as multidões de irem às ruas celebrar, pois o momento é de preservação da saúde de todos nós”, opinou.
O número de contaminados pela doença se aproxima de 1.400 milhões, e a quantidade de óbitos já passa dos 60 mil. Para Almeida, mesmo com o discurso esvaziado do Governo Federal, que diminui o tamanho dos riscos à população, é preciso que todos tomem cuidado.
“A Independência da Bahia nos inspira para continuar na luta pela liberdade, justiça social, equidade e democracia, mesmo que as festividades fiquem restritas à tela da televisão, do celular ou computador. A data é um memorial de resistência e de exaltação da bravura de figuras baianas para consolidar a libertação definitiva do Brasil”, avaliou.  / Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários