Notícias

6/recent/ticker-posts

Usuários do ferry-boat reclamam de espera de mais de 3 horas para embarcar; concessionária nega



Os horários mais espaçados no sistema marítimo de ferry-boat, que faz a ligação entre Salvador e as Ilhas, é uma estratégia da concessionária Internacional Travessias por orientação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), no combate ao coronavírus. Assim, os modais saem a cada duas horas atendendo a resolução.

Na manhã desta segunda-feira (01), no entanto, usuários procuraram o BNews para reclamar que as saídas estavam acontecendo a cada três horas e a fila estava "quilométrica" para embarque. 

A assessoria de comunicação da Internacional Travessias disse que não procede os embarques uma hora a mais que o previsto. “As saídas são a cada duas horas atendendo a resolução da Agerba por causa das ações de combate à pandemia. Os horários de saída são: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h. A empresa também é obrigada a limitar a lotação de cada ferry a 50% da capacidade, também por determinação da Agerba, quando chega a esse limite, quem está esperando tem que pegar o próximo ferry”. 

A empresa ainda salientou que o “objetivo é que as pessoas fiquem em suas casas e adotem o isolamento social, conforme orienta as autoridades de saúde”.  // BNews 

Postar um comentário

0 Comentários