Notícias

6/recent/ticker-posts

Shoppings de Belém reabrem e milhares de clientes de aglomeram


reabertura dos seis shoppings centers na Região Metropolitana de Belém (RMB) levou milhares de clientes à procura dos estabelecimentos neste sábado (6). Antes de abrir as portas, as pessoas se aglomeravam em longas filas do lado de fora, esperando dar meio-dia para entrarem. 
Mas o retorno às atividades não essenciais em meio à pandemia do coronavírus, decretado pelo Governo do Estado e pelas prefeituras de Belém e Ananindeua, fez com que a Justiça Estadual pedisse explicações às administrações sobre as condições do sistema de saúde público na capital, que justifique uma segurança à liberação. Os salões de beleza, clínicas de estética e barbearias também voltaram ao trabalho.
Apesar da intensa procura dos consumidores e dos registros de pontos de aglomeração, todos os estabelecimentos cumpriram regras de distanciamento social e de higiene, segundo o Terra. Os empreendimentos seguiram os protocolos da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), como a aferição de temperatura dos clientes à porta dos locais, limitação nos elevadores e espaçamento de três a quatro degraus nas escadas rolantes./ Por: Reprodução // Pátio Belém

Postar um comentário

0 Comentários