Notícias

Primeira reunião de comissão que irá "fiscalizar" Consórcio do Nordeste já está marcada para próxima segunda


O primeira reunião da comissão parlamentar interestadual para acompanhar as ações do Consórcio do Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa (PT), está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira (8), por videoconferência. 
De acordo com o deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição ao governo petista na Assembleia Legislativada Bahia (AL-BA) e representante do estado no grupo, será o momento para os parlamentares se conhecerem melhor e entenderem as demandas de cada estado.
A iniciativa da criação da comissão partiu do deputados estaduais alagoanos Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PSL) após o caso dos respiradores comprados pelo consórcio, mas não entregues pela empresa Hempcare, o que resultou em prejuízo em torno de R$ 49 milhões. Em meio a este caso, inclusive, o ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, deixou o cargo citado pela dona da empresa, Cristiana Prestes, como responsável pela negociação dos 300 respiradores. 

 Por: Adenilson Nunes/Arquivo BNews 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();