Notícias

Moema fala sobre medidas para conter novo coronavírus: "queria ter fechado tudo desde o início"


A prefeita Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas, fez uma live na tarde desta quinta-feria (4) para falar sobre as medidas restritivas no município para contar o avanço do novo coronavírus na cidade. Depois do toque de recolher noturno, Moema determinou, via decreto, limite de circulação de pessoas durante todo o dia no bairro da Itinga.
Na live, Moema falou da situação na cidade: "apesar das negociações, mantivemos uma fiscalização efetiva. Eu queria ter feito mais, queria ter fechado tudo desde o início. Mas sempre fui de dialogar, e resolvemos ir gradativamente. Mas agora, diante do quatro que aí está, se não houver uma melhora substancial, em vez de fexibilizar vamos aumentar a restrição". 
Dos 608 casos confirmados no município, 153 foram na Itinga; das 16 mortes, 7 foram de moradores do bairro. Com esses dados, Moema justificou a restrição na circulação de pessoas durante todo o dia no bairro. E foi além: "à luz do que fizemos na Itinga, o resto da cidade vai ficar em casa. Se não tiver jeito, vamos ter que ir pra o lock down. Ao todo, 123 pessoas se recuperaram da covid-19 em Lauro de Freitas. 
Durante a live, a prefeita Moema Gramacho também rebateu a informação de que já teria recebido o total de recursos oriundos do governo federal para o combate ao novo coronavírus.  

 Por: Redação BNews 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();