Notícias

Edvaldo Brito agradece a Caetano Veloso após ser lembrado pelo músico como único prefeito negro de Salvador



O vereador Edvaldo Brito (PSD) postou um texto em seu perfil no Instagram, neste sábado (6), agradecendo ao músico Caetano Veloso por este ter lembrado do seu nome como o único prefeito negro a comandar Salvador.
"Todos os anos em que ele foi o prefeito ele é que ia no barco entregar o presente de Iemanjá, e isso durante a Ditadura Militar. Isso é o Brasil real, a gente tem que saber quem a gente é", disse Caetano, em entrevista em formato de live a GloboNews.
Na verdade, o jurista foi prefeito da capital baiana entre 1978 e 1979, eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA).
"Grato pelo reconhecimento. Você é uma das personalidades mais bonitas que conheço. Lembro-o na casa em que passou um verão (av. Adhemar de Barros- Ondina), eu, incumbido por Mãe Cleusa do Gantois, ensinando-lhe, em castiço Yorubá, uma cantiga de Oxum para a gravação de um disco. Beijo no seu coração", escreveu Edvaldo Brito. 
Por: Roberto Viana/Arquivo BNews

Veja o post:


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();