Notícias

Dois detentos com covid-19 são transferidos de Sobradinho para Feira de Santana


Dois detentos diagnosticados com covid-19 foram transferidos, na última quinta-feira (4), do Complexo Policial do Sobradinho para o módulo de isolamento do Presídio Regional de Feira de Santana, ambos localizados no município. A transferência cumpre decisão judicial, emitida na última quarta-feira (3), que acatou parecer realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE). 
A decisão já havia sido determinada em uma primeira decisão judicial liminar no final de maio, também a pedido do MPE, realizado em ação civil pública ajuizada no último dia 29.
Na decisão, a juíza Marcele Coutinho, da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, negou pedido de prisão domiciliar formulado pela defesa e determinou a imediata transferência dos presos para o Presídio Regional até que a Superintendência de Gestão Prisional, da Secretaria estadual de Administração Penitência e Ressocialização (Seap), informe em qual unidade os detentos cumprirão a prisão preventiva. No presídio, os dois presos devem receber atendimento médico, com envio à Justiça do relatório sobre as condições de saúde deles.
No parecer, a promotora de Justiça Mirella Brito, de Feira de Santana, afirmou que a transferência era necessária para “resguardar a integridade física dos presos e dos profissionais de segurança pública” e que o Complexo Policial não possuí o espaço adequado para que os detentos fiquem em isolamento.  /Por: Reprodução/Google Maps 
 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();