Notícias

6/recent/ticker-posts

Defesa de Weintraub pede que STF suspenda depoimento do ministro


A defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o julgamento do ministro marcado para as 15 horas desta quinta-feira (4), na Polícia Federal (PF), seja suspenso. Weintraub está sendo investigado por um suposto racismo contra os chineses.
“Nenhum prejuízo trará ao bom andamento do feito, até porque eventual data para oitiva do Agravante terá de ocorrer dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias”, afirmaram os advogados, de acordo com  site O Antagonista.
A permanência de Weintraub no cargo é alvo de dúvidas, o ministro foi alvo de críticas após as declarações contra os ministros do STF e  pelas suas postagens nas redes sociais ao comparar a atuação da PF no inquérito das Fake News a Noite dos Cristais.
A Noite dos Cristais aconteceu na Alemanha Nazista nos dias 9 e 10 de novembro de 1938, e foi um ato de violência contra os judeus que viviam no país. Estima-se que mais 1000 sinagogas tenham sido destruídas, até 9 mil lojas de donos judeus foram destruídas, oficialmente, o regime Nazista reconhece 91 óbito, mas historiadores estimam que tenha ocorrido mais de 1000 mortes. 

 Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários