Notícias

6/recent/ticker-posts

Com terra em parte do teto, moradores denunciam deslizamento e temem risco à suas vidas: “Não temos pra onde ir”



Com a terra cobrindo parte do teto de uma residência, os moradores do Edifício Santa Bernadete, localizado na Rua Jardim Santo Antônio, em Brotas, temem que a terra destrua o imóvel e coloque em risco suas vidas.
“Não temos pra onde ir. O auxílio moradia que eles pagam não paga nem um aluguel. Somos uma família de pai, mãe e filha e 5 animais dentro dessa casa”, disse uma denunciante.  
Ao BNews, a mulher ainda aponta que a Escola Bahiana de Medicina também é responsável pelo problema, porque, segundo ela, o terreno faz parte da instituição. Ainda conforme informações, a denunciante está em contato com o gestor do setor de infraestrutura da Bahiana desde o dia 13 de maio. 
De acordo com as mensagens, o gestor teria informado que a encosta não faz parte da instituição. No entanto, um muro que estava localizado próximo a terra foi retirado para tentar minimizar os impactos. Leia abaixo:  /
 BNews  Por: Yasmim Barreto 
Procurada, a assessoria da Escola Bahiana afirmou que estaria entrando em contato com o gestor do setor responsável, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria 
Além disso, a denunciante disse que, ao acionar a Defesa Civil de Salvador (Codesal) para solucionar o caso, foi orientada a deixar a residência temporariamente até “sanar o risco”. Confira o documento abaixo: 
À reportagem, o diretor geral da Codesal, Sósthenes Macêdo, ressaltou que o deslizamento não causou danos ao imóvel, mas há risco de acontecer novamente. Ainda de acordo com o diretor, há indicação de evacuação temporária no período de chuva, poda ou erradicação de árvore, estabilização da encosta, colocação da lona e limpeza da área.
O diretor afirmou também que uma lona foi colocada no dia 28 de maio e caso tenha sido retirada, a população deve entrar em contato novamente com a Defesa Civil. 

 

Postar um comentário

0 Comentários