Notícias

6/recent/ticker-posts

Toffoli diz que Bolsonaro dialoga com extremos


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse na segunda-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "dialoga com o eleitor falando com os extremos". Tofolli também minimizou o apoio de Bolsonaro a protestos antidemocráticos. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
"É uma linha política centrífuga. Aí acaba havendo, muitas vezes por parte de apoiadores, nunca vi diretamente dele algo contra o Supremo ou de não respeitar a institucionalidade. Ele, sim, tem uma base, que votou nele, tem uma base de extremistas, que defendem fechar o Supremo, o que é antidemocrático. Toda sociedade democrática tem uma Suprema Corte. Temos que entender dentro de um contexto maior. Não estou aqui a justificar.", disse. 
Ao ser questionado sobre os atos de apoiadores do presidente contra o Legislativo e o Judiciário e sua demora para se pronunciar a respeito, o ministro disse que não se pode admitir manifestações pelo fim da democracia.
"Nós não vamos construir unidades e solução de problemas através de notinhas públicas. Não é soltando notas que se resolve problemas tão graves como os que nós temos no nosso país. Temos que resolver isso, primeiro, na política. E a política é aqueles que são governos eleitos pelo povo", acrescentou.  /Por: Fellipe Sampaio /SCO/STF/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários