Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui prevê reduzir taxa de contaminação do Covid-19 para 5%


O governador Rui Costa afirmou na manhã desta segunda-feira (11) que a curva não disparou nos últimos meses e a estratégia é reduzir a taxa de contaminação do Covid-19 na Bahia. 
“Hoje estamos entre 6 e 7% de taxa de contaminação. Isso não pode nos tranquilizar, mas é uma taxa menor da maioria dos estados brasileiros. Nosso objetivo é reduzir a taxa para o patamar de 5%. Estamos trabalhando na conscientização da população, o pior mês é o de maio, e eu acredito que nós passaremos por ele”, disse o chefe do Executivo estadual, em entrevista à rádio do interior.  
A previsão do governador é que até o final de maio, a Bahia tenha mais 1300 leitos adicionais. “Se não conseguirmos reduzir a taxa de crescimento pode chegar ao colpaso. até agora no mundo quem conseguiu controlar a taxa e suportar foi a Alemanha que tinha uma oferta grande de leitos de UTI”. 
O governador disse ainda que vai conversar com o pprefeito de Itabuna,  Fernando Gomes, para adotar medidas mais restritivas na cidade. “Vou tentar contato com ele, e partir daí implantar medidas mais restritivas que garantam segurança da população”. /Por: Arquivo / BNews 

Postar um comentário

0 Comentários