Notícias

Região Sudoeste terá novos leitos de UTI para pacientes com covid-19


Com todos os leitos de UTI destinados para o tratamentos de pacientes da covid-19 ocupados, a cidade de Jequié, no Sudoeste do estado, já não pode mais atender todos os enfermos que acabam sendo encaminhados para outras cidades. Até a manhã desta quinta-feira (21), o município contava com 200 casos confirmados do novo coronavírus.
De acordo com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante esta semana, a região Sudoste vai receber novos leitos para ajudar a desafogar a demanda de pessoas infectadas.
"Jequié conta apenas com 9 leitos de UTI, vamos abrir no sábado mais 10 leitos na região, e estamos programando para a próxima semana uma outra UTI com 10 leitos. A população não está desassistida porque estamos tranferindo os pacientes para Vitória da Conquista, onde contratamos muitos leitos que estão desocupados", disse Vilas-Boas.
A maior preocupação, no entanto, é com o aumento do número de casos. A prefeitura flexibilizou a abertura do comércio local há cerca de duas semanas, mas recuou após o avanço da doença. A medida foi vista pelo governo da Bahia como "arriscada". 
"Jequié ficou um longo período com o comércio aberto e, agora, está sofrendo as consequências do que aconteceu há duas semanas. Diversas medidas foram tomadas, eu estive lá pessoalmente com o prefeito e alinhamos uma série de medidas restritivas. Acredito que o resultado vai se refletir ao longo da próxima semana", completou o secretário /Por: Vagner Souza/Bnews 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();