Notícias

Paciente morre por coronavírus e familiares enterram sem saber em Maragogipe


Um idoso de 60 anos morreu com coronavírus em Salvador e foi sepultado em Maragogipe, a 141 km da capital baiana na sexta-feira (8), sem a família saber da contaminação do novo vírus.
Segundo a secretária de saúde, Veriadiane Paz, o  paciente estava internado com insuficiência renal e o hospital em Salvador não comunicou a suspeita de contaminação com a Covid-19, logo o enterro foi feito da maneira convencional.
A secretaria de Saúde municipal recebeu uma ligação do núcleo regional que informou sobre um paciente que testou positivo e eles queriam saber se era residente de Maragogipe. Após investigação, identificaram o paciente, que não teve a identidade revelada.
Dois dias após o sepultamento foi divulgado o resultado que o paciente  que estava em Salvador testou positivo para coronavírus. Com isso, o município teve o primeiro caso de óbito por coronavírus. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o município está tomando todas as medidas para monitorar de forma eficaz todos os envolvidos no sepultamento.
Veja vídeo da secretáriade sáude sobre o caso: /Por: Divulgação/ Assessoria

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();