Notícias

6/recent/ticker-posts

Novo prefeito de Madre de Deus troca secretário de saúde


O prefeito em exercício de Madre de Deus, Jailton Polícia (PTB), empossado após Jefferson Andrade ser afastado pela Justiça por supostas irregularidades, vem adotando uma série de medidas no âmbito da saúde. A principal delas foi a nomeação do novo secretário de Saúde, o médico Marcos Fabrício Santil Santos. 
Jaiton revogou o estado de calamidade pública na cidade e decretou estado de emergência. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do município. Quando o estado de emergência é decretado, é permitida a obtenção de recursos federais e estaduais de forma facilitada.
"Revoga-se o Estado Calamidade Pública, retroativamente decretado por não preencher os requisitos legais que exigem neste caso quando a situação de prejuízo da pandemia COVID-19, já estiver instalada", diz um trecho.
Embora com apenas um caso confirmado de coronavírus, a prefeitura vem adotando medidas para conter a transmissão comunitária, entre elas, o fechamento das divisas da cidade. Segundo a prefeitura, só vão ter acesso ao município os moradores no NIC - Cadastro Único do Cidadão. 

 Por: Reprodução/Google Street View

Postar um comentário

0 Comentários