Notícias

6/recent/ticker-posts

Neto ameaça ir à Justiça depois de Ministério da Saúde não repassar verba para a instalação de leitos


O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na manhã desta quarta-feira (13) que o Ministério da Saúde, comandado pelo médico Nelson Teich, está em falta com a prefeitura em relação a repasses de verbas que seriam destinadas ao combate do novo coronavírus na cidade. Em entrevista à rádio Metrópole, o prefeito ameaçou ir à Justiça para assegurar o pagamento. 
"O Ministério da Saúde tem obrigação de colocar R$ 1,6 mil em cada leito desse e não está colocando. Estamos bancando sozinhos. Pois, vamos dar um prazo. Se o Ministério não fizer, vou para a Justiça judicializar e que seja assegurado o pagamento obrigatório do que o governo federal não está pagando para nossa capital”, disse.
Na terça (12), a gestão municipal entregou o primeiro hospital de campanha montado no Wet'n Wild, na avenida Paralela. O espaço conta com 90 leitos, sendo 50 de UTIs e 40 de enfermaria. Mesmo com a entrega de novos leitos, o prefeito afirmou que há possibilidade de um colapso no sistema de saúde e que o momento mais crítico da doença será nos próximos 30 dias. A preocupação é com o crescente número de casos e a demanda de pacientes vindos do interior. /


Por: Dinaldo Silva/Bnews  Por: Redação Bnews

Postar um comentário

0 Comentários