Notícias

6/recent/ticker-posts

Doze novos respiradores comprados da China chegarão ao Estado no próximo domingo


O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (21) que 12 novos respiradores adquiridos da china chegarão ao Estado no próximo domingo (24). A informação foi divulgada durante entrevista a Tv Aratu, afiliada do SBT. Na última quarta-feira (20), 159 novos respiradores desembarcaram no Estado.
O governador explicou eu esses aparelhos foram adquiridos no ano passado de uma empresa do Rio Grande do Sul, antes da pandemia do novo coronavírus, em fevereiro de 2019. Logo mais, às 14h30, mais 48 respiradores chegam ao Estado. Hoje mais cedo, o governador compartilhou em suas redes socais uma foto dos equipamentos sendo embarcados no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. / Por: Redação BNews
Os aparelhos atenderão Salvador e interior do Estado. Durante a entrevista, o governador citou Jequié, Teixeira de Freitas e Ilhéus como algumas das localidades que podem ser contempladas. Rui diz que os novos aparelhos vão "amenizar" a atual situação, mas não solucionam completamente o problema. "Esses equipamentos não são suficientes, mas vão atender a atual demanda", disse.
"A projeção do cenário futuro é dinâmico e depende do comportamento da população. Quanto mais a população ficar em casa, mais ganharemos tempo para atrasar o processo de contaminação", continuou sobre o fato do Estado vivenciar o pico da doença ente 20 de maio e o próximo dia 20 de junho.
O governador também se esquivou de opinar sobre as denuncias feitas pelo empresário, e suplente do senador Flávio Bolsonaro, Paulo Marinho, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo do último domingo (17). Na ocasião, Marinho afirmou que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) soube previamente que a Polícia Federal deflagraria a Operação Furna da Onça, que teve como alvo o ex-servidor de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Fabrício Queiroz.
“Essa é uma atribuição do senado, do congresso. As denuncias são graves. Minha opinião é que as instituições precisão ser independentes [...], que não se pode deixar que se contaminem por partidos ou tendências ideológicas”, disse. Os baianos Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD) são membros titulares do Conselho de Ética do Senado.

Postar um comentário

0 Comentários