Notícias

6/recent/ticker-posts

Dez novas ambulâncias reforçam frota do Samu em Salvador


Dez ambulâncias do Samu foram incorporadas à frota de prestação de socorro da capital baiana, na manhã deste sábado(16). Com a entrega dos veículos pela prefeitura, o número de equipes disponíveis na cidade chega a 51. De acordo com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a Secretaria Municipal de Saúde viabiliza mais reforços para a área, diante da pandemia do novo coronavírus.
A  intenção é otimizar o tempo de deslocamento para as ocorrências habituais e relacionadas a regulação de pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para os hospitais de referência. "Além das novas ambulâncias, vamos adotar novas medidas para o Samu. Vamos colocar mais dez equipes para funcionar echegaremos ao total de 61, dez dos quais entregamos hoje. O processo de contratação foi autorizado e a SMS está mobilizada para a contratação de equipes. Nossa capacidade de atendimento será ampliada e teremos a capacidade de salvar ainda mais vida na capital", disse o prefeito.
Serão convocados novos profissionais entre condutores, enfermeiros e médicos que foram aprovados no último Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A entrega das ambulância foi realizada na base da Arena Aquática, na Pituba. /Por: Dinaldo Silva/BNews

Postar um comentário

0 Comentários