Notícias

6/recent/ticker-posts

População se aglomera para comprar peixe no Mercado Municipal da Calçada; secretário pede conscientização



Contrariando a recomendação do isolamento social por conta do covid-19, coronavírus, diversas pessoas se aglomeraram no início da manhã desta quarta-feira (08), para comprar peixe, principal alimento que compõe a refeição do feriado da sexta-feira santa. 

BNews recebeu diversas fotos que mostram, além do funcionamento do Mercado do Peixe e o esquema especial articulado com órgãos municipais para evitar a proliferação da doença, como o uso de fichas para entrada intermitente de consumidores no estabelecimento, há muitos ambulantes vendendo o próprio peixe no local, o que reforça a procura descontrolada e a aglomeração da população. 

O secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos frisou ao BNews que todas as ações dentro do estabelecimento municipal estão operando de forma plena. “Mantemos uma organização de distanciamento, agentes de fiscalização dentro e fora do Mercado Municipal para que não haja o descontrole de aglomeração”. 

Questionado pela reportagem sobre os ambulantes que estão no entorno do mercado fazendo o comércio informal, Marcus admitiu que pediu reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) para manter a ordem. “Historicamente nessa época, os peixeiros aproveitam a localização para também conseguir ter lucros com a venda de peixes, no entanto, em outras ocasiões, já tivemos a ocorrência desses vendedores ameaçarem o nosso efetivo com arma branca. Não é nossa intenção tirar eles dali ou impedir, já que entendemos o momento de crise, mas precisamos intensificar a ordem no local, por isso vamos intensificar a segurança com a guarda”, pontuou. 

Marcus pede que a população tenha consciência e fora do mercado evitem ficar juntas aguardando atendimento. “Não temos o alcance para inibir a transição das pessoas nas ruas, mas é preciso que tenham noção do risco que se não houver um espaçamento, teremos casos de coronavírus. A prefeitura e o governo já tomaram à frente com medidas duras para combater a aglomeração, agora é com a população”.  / Por: Montagem BNews

Postar um comentário

0 Comentários